12 de jan de 2015

MANHWAS VS MANGÁS

Que tal sair um pouco do mundo do manga e ir direto para a coréia. Coréia? Vocês ficam se perguntando por que eu sairia dos meus mangas favoritos, que estou lendo agora para a coréia. Calma ai pessoal, digo isso não literalmente.

Todos sabem que mangas são publicações muito famosas no mundo inteiro. mais se eu te disser  que existe obras semelhantes tanto na qualidade das ilustrações quanto das historias, e mais, se disser que essas obras são produzidas na coreia .o que  me diriam?  Provavelmente vocês estão se perguntando, mais que obras são essas, que se assemelham aos meus queridos mangas. Para muitos que não conhecem, essas obras são chamadas de manhwa.

Assim como nos mangas, nos manhwa ha todo um mercado girando em torno dessas publicações que fazem muito sucesso na coreia e no mundo inteiro .Eu já tive a oportunidade de ler alguns manhwa,porem ele possui alguns detalhe diferentes dos mangas. Os manhwas são coloridos, essa característica pode agradar ou não, para os que já estão familiarizados com os mangas. 

Porem eu gosto muito dessa característica. Outro detalhe são as expressões dos personagens que não segue as mesma características dos mangas. Fiquei  meio confuso com essa diferença. Também a outra diferença gritante que é a leitura. Normalmente os mangas são lidos da direita para a esquerda. Já nos manhwas são lidos da esquerda para a direita, tipo as HQ. Bom vou acabar esse post recomendando alguns manhwas que acho muito da hora, são eles.

Girls of the Wilds




The Gamer



Dice the cube that changes everything

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Mundo do Anime - Todos os direitos reservados | Criado por: Bunny do blog Animes Espectaculares | Tecnologia do Blogger