7 de fev de 2015

qualidade das musicas de animes atualmente

Você já parou pra pensar em quais musicas de animes faz e fizeram parte de sua vida?As musicas que eu sempre me lembro são dos animes Digimon, cavaleiros do zodíaco, Dragon Ball Z. É quase impossível esquecer essas musicas, (claro se você não sofrer de alguma doença de memória).


Quem não já se empolgou em certa cena de anime que atire a primeira pedra!Pode falar quem já nunca tentou dar algum golpe na velocidade da luz ou tentou ativar o sharingan. eu mesmo já fiz isso e consegui.Seja a cena ação, dramas, romance ou qualquer outra em geral.Quando toca aquela musica que da vontade de pular pelas paredes de tanta empolgação. Pois é isso que esta faltando nos animes atuais.Essa regra também vale para qualquer tipo de mídia sejam elas, filmes, series novelas, etc.Bom essa é minha opinião em relação às musicas que fazem parte dos animes. Se vocês concordam comigo comenta ai embaixo, mais se não concordam tudo bem


Com o passar de séculos anos venho reparando como estar difícil de encontrar musica que se encaixe realmente nas historias de alguns animes. Não estou julgando os responsáveis pelas trilhas sonoras dos animes, isso é mais como um pequeno conselho. Tenho saudades do tempo que assistia Dragon Ball Z, cavaleiros do zodíaco, e vários outros animes que me fazia pular do sofá quando começava a musica de abertura.Agora minha reação quando estou acompanhando um novo anime é de simplesmente avançar a parte da musica de abertura, tudo porque é um tédio tremendo ouvir aquela musica sem graça. O que percebo atualmente nos animes é que não há tanta preocupação nas escolhas das trilhas sonoras que fazem parte do anime.

O que os responsáveis pela musicas estão fazendo é escolhendo musicas que simplesmente fazem sucesso no meio jovem e introduzindo essas porcarias nos anime. É fácil perceber isso, observando milhares de animes que são lançados todos os anos. Musicas de bandas que não possui nada a acrescentar a historia do anime. Sem levar em consideração se aquela musica se adaptara a aquele enredo. Claros que existe exceções.


Mais Tudo isso resulta na perda da qualidade dos animes, fazendo que as musicas seja superficial e que não passe verdadeiramente o sentimento que aquela cena quer demonstrar para os fãs. Em minha opinião o ponto base na criação ou adaptação de um anime seria as musicas tudo bem que a historias e as características dos personagens também conta, mais se as musicas não forem realmente significativas não terá sentido em colocá-las.

2 de fev de 2015

COMO SE TORNA MANGAKA

Você ai que sonha em se torna mangaka mais não sabe como, vou dar algumas dicas de como seguir essa extraordinária carreira e como se torna famoso nesse competitivo mercado que é o de mangakas profissionais.Primeiro vamos fazer uma prevê analise se é realmente isso que você quer.



1° Você estar disposto a passar dias e horas desenhando? 2° Você estar disposto a viver sobre constante pressão dos seus superiores para a entrega de mangas cada vez melhores e cada vez em menos tempo? Se sua resposta é sim então chega mais e vamos mergulhar nesse mundo.

Se não me engano o manga é uma das categorias que aglomera mais fãs ao redor do mundo. Não ficando para trás estar os mangakas que são o que desenham o mangas.No Japão os mangakas são considerados celebridades tamanhas visibilidade que eles conseguem atrair, devido suas obras maravilhosas.

Ao contrario que muitos pesam se torna mangaka não é missão impossível.Existem muitas oportunidades no Japão para quem deseja seguir essa carreira.Todos os anos as grandes revistas realizam concursos para selecionarem candidatos habilidosos para integrarem suas equipes.

Primeiramente se você quer se torna uma mangaka com certeza terá que se mudar para o Japão, para assim poder disputar alguns concursos que são realizados no Japão.Ou você acha que ficando aqui no Brasil você se tornara mangaka? No Maximo você ficando aqui se tornara um desenhista de quadrinhos com a da turma da Monica . kkkkk

Esses concursos são geralmente realizados pelas grandes revistas que procuram novos  escravos aspirantes a mangakas.Devo dizer que para se destacar nesse tipo de evento você tem que ser muito bom em desenhar e é claro as historias devem ser boas, ou melhor, perfeitas.

existe uma pequena preferência dos ‘’olheiros’’(não sei o nome correto) em relação aos candidatos.Pois é NE  isso que dar não ser japonês.Nesse concurso encontram-se olheiros das grandes revistas, observando os que se destacam.

Então essa é uma boa maneira de começar, certo.Existe outra forma de se torna aspirante a mankaga. Essa forma é mais complicada, nela você entra em contatos com alguma pessoa que é de determinada revista e marca uma entrevista com ela para mostrar os seus trabalhos.

Já marcado a entrevista e levando seus trabalhos com você,Com certeza ele pedira para ver suas obras, e é claro que seus mangas devera estar em perfeita condição, sem falar que deve ser desenhando em papel apropriado, nada de folha de caderno!

Se suas obras forem boas você talvez ganhara uma vaga na revista, mais se for ruim ele provavelmente pedira que faça outros, e guando estiverem pronto entrar em contato com ele de novo. Mais se você não conseguir de primeira continue tentando, a pessoa que esta analisando suas obras observa muito a persistência do candidato.

Boa essa é uma brevíssima dica para quem tem o objetivo de torna mangaka. E nunca desista de seus objetivos. Alguns link para um melhor entendimento.


© Seu Mundo do Anime - Todos os direitos reservados | Criado por: Bunny do blog Animes Espectaculares | Tecnologia do Blogger